O myAQUA é uma
aplicação gratuita disponibilizada pelos Serviços Municipalizados
de Castelo Branco, que pretende facilitar a interação dos clientes
com a entidade, na comunicação das leituras, na gestão de dados
contratuais, na comunicação de qualquer situação anómala e muito
mais, através do telemóvel.
A aplicação está disponível para sistema Android (versão 4.0 ou
superior), iPhone (versão iOS 7.0 ou superior) e Windows Phone
(versão 7.5 ou superior).
As Possibilidades do
myAQUA:
- Alterar/atualizar dados do cliente (Contactos, NIF, Faturação
Eletrónica, etc.);
- Comunicar leituras;
- Consultar a data da última leitura efetuada pelos técnicos dos
Serviços e pelo Cliente;
- Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar
a periodicidade da mesma (Mensal ou Quadrimestral);
• Faltas de água
- Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de
consumo, com hora prevista de normalização;
• Faturação
- Vericar se existem contas por regulariza (Faturas e Notas de
Crédito);
- Aceder às referências de pagamento;
- Aderir ao Débito Direto - SEPA;
- Aderir ao envio eletrónico de fatura;
• Comunicação de Anomalias
- Comunicar problemas relacionados com qualidade da água,
pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública,
entre outros.
Como Obter o
myAQUA
Para instalar a aplicação myAQUA deve aceder no seu telemóvel, à
área de aplicações, pesquisar myAqua e instalar a mesma. Depois de
concluída a instalação pode entrar e explorar todas as
funcionalidades.
Para aceder à aplicação é necessário registar-se e inserir os
seguintes dados:
- Código de Entidade - disponível na fatura de água
- Nº de Contribuinte
- E-mail - para o qual serão enviados os códigos de acesso
- Empresa - SMCB de Castelo Branco
Caso já esteja registado no Balcão Digital dos SMCB,
pode entrar no myAQUA, utilizando os mesmos dados.